sexta-feira, 26 de março de 2010

VEREADOR SAULO PERES QUER FUNCIONALIDADE DA OUVIDORIA DA PREFEITURA DE ARARUAMA

Durante sessão ordinária da Câmara Municipal de Araruama, o vereador Saulo Peres questionou a funcionalidade da “Ouvidoria” da Prefeitura Municipal de Araruama, instituída pelo prefeito André Mônica, e que de acordo com o parlamentar tem que servir de instrumento de comunicação entre a comunidade e o poder público.
“Com certeza, a Ouvidoria foi criada para estreitar a integração entre a sociedade e o governo. Esse canal de comunicação parece não estar funcionando ou está sendo pouco explorado pelo município. Fui abordado por uma mãe de aluno da Escola Municipal Moysés Ramalho que afirmou não ter papel, lápis e borracha na sala de aula”, disse Saulo Peres, líder do PC do B.
O parlamentar mais uma vez reforçou a ideia de se montar uma Comissão de Vereadores da Casa Legislativa para visitar as unidades de ensino e outros órgãos públicos municipais, não só para fiscalizar a atuação dos secretários e do gestor público, como também para apurar irregularidades e denúncias feitas pelos próprios cidadãos.
Nesta ocasião, o vereador Luiz do Táxi falou que na Escola Municipal João Brito de Souza um pai de aluno teve que comprar uma resma de papel ofício para a impressão de provas e ainda destacou a falta de papel higiênico nos banheiros nas unidades de ensino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário