terça-feira, 19 de maio de 2009

VEREADOR SAULO PERES PEDE ESCLARECIMENTOS SOBRE O ESTUPRADOR DE ARARUAMA

Tenente Azedias fala do caso no plenário

Líder do PC do B na Câmara de Araruama, o vereador Saulo Peres pediu esclarecimentos na sessão ordinária do dia 14 de maio sobre a existência de um estuprador que tem atormentado a população araruamense.
O comandante da 3ª Cia do 25º Batalhão da Polícia Militar do Estado do Rio, Tenente Azedias, presente no plenário Thyóphila Soares de Bragança, foi convidado para usar da palavra. De acordo com o representante do comando policial, os boatos em torno dos possíveis ataques do estuprador têm ocasionado um desespero nos moradores de Araruama. “As investigações mostram situações isoladas. Recebemos mais de 30 ligações por dia e a maioria delas não corresponde ao fato”, garantiu o comandante.
Em relação às homenagens prestadas aos profissionais da área de enfermagem, o vereador Saulo Peres salientou a grande responsabilidade dos enfermeiros na atuação e acompanhamento dos pacientes.
“Além do reconhecimento, esses profissionais precisam ser valorizados com salários mais dignos. Já foi votado e aprovado nesta Casa de Leis um projeto de lei que dá gratificação de até 160% aos profissionais de saúde. Está vigorando desde o dia 1º de março. Agora só depende do governo municipal”, disse o vereador Saulo Peres, após a explanação dos parlamentares sobre o salário defasado desses profissionais.
O vereador Saulo Peres questionou o não cumprimento da Lei do Silêncio, já que diversos veículos de carro de som estão circulando no centro da cidade.
Ainda no expediente da sessão o parlamentar encaminhou a indicação nº 662, que trata da presença dos guardas municipais na entrada e saída dos alunos nas unidades de ensino de Araruama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário