domingo, 10 de maio de 2009

VEREADOR SAULO PERES PARTICIPA DO PROGRAMA INFORMAÇÃO EM FOCO NA RÁDIO COSTA DO SOL AM 560

Parlamentar falou do transporte universitário em Araruama

O vereador Saulo Peres, líder do PC do B na Câmara de Araruama, participou do programa Informação em Foco, na Rádio Costa do Sol – AM 560, apresentado por Marcello Behring (Comissão de Defesa dos Direitos Humanos), com as participações de Madruga e Sérgio Leal.
Presente na audiência pública que aconteceu no plenário da Câmara com o promotor Dr. Afonso Henrique, o vereador aproveitou a oportunidade para esclarecer aos ouvintes o que foi discutido no encontro com os universitários e o Ministério Público.
Segundo o vereador Saulo Peres, na reunião foi oficializada a proibição do uso dos ônibus “amarelinhos” no transporte universitário realizado de segunda a sexta. A ação entra em vigor a partir de agosto deste ano, respeitando a decisão judicial.
O parlamentar ainda defendeu a necessidade de convênios com outras universidades particulares e públicas para que se instalem no município. “Com certeza, será um grande investimento e impacto na economia local e menos desgaste dos próprios universitários que se deslocam todos os dias para outras cidades”, assegurou Saulo Peres.
“Até acredito que se o promotor pudesse ser mais tolerante, com certeza ele estenderia esse prazo. Mas não depende dele. Foi uma denúncia do Ministério da Educação junto ao Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro”, ressaltou o vereador.
O vereador Saulo Peres ainda falou da sua preocupação com a melhor acessibilidade dos portadores de necessidades especiais aos órgãos públicos municipais. “Acessibilidade se dá quando a gente respeita o direito de ir e vir dos cadeirantes”, disse ele.
Concluiu o vereador: “O debate e a disputa são importantes. Cabe ao vereador ter a consciência dos benefícios à população. Em quatro meses de gestão temas relevantes estão sendo apresentados e discutidos no plenário”.
Aos sábados, o transporte dos professores que estão fazendo mestrado ou cursos de aperfeiçoamento profissional está autorizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário