terça-feira, 26 de maio de 2009

VEREADOR SAULO PERES APRESENTA PROJETO DE LEI QUE PROÍBE A VENDA DE ARMAS DE BRINQUEDO EM ARARUAMA

O vereador Saulo Peres apresentou na última quinta-feira, dia 21, no plenário da Câmara Municipal de Araruama, o projeto de lei nº 34 que torna proibida a venda de armas de brinquedo nos estabelecimentos comerciais e congêneres no município de Araruama.
Líder do PC do B na Casa de Leis, Saulo Peres está muito preocupado com o cenário de violência no Brasil e resolveu trazer para a realidade do município de Araruama um projeto de lei polêmico que proíbe a comercialização de qualquer tipo de brinquedo que imite ou reproduza armas de fogo ou armas brancas verdadeiras.
De acordo com o artigo 2º do projeto apresentado pelo vereador, o infrator está sujeito a pagar uma multa no valor de 500 UFIRS, assim como a cassação do alvará de funcionamento do estabelecimento comercial.
O vereador assegura ainda no projeto de lei que a criança cria a ilusão de que tudo pode fazer em poder das armas, principalmente quando se trata de um cenário de tiros e mortes com simulações de situações verídicas exibidas pelos veículos de comunicação.
Levando em conta a transformação na conduta dos cidadãos, o vereador Saulo Peres ressalta: “Essas armas de brinquedo acabam interferindo no comportamento das crianças, principalmente quando de forma lúdica são mostradas nos desenhos animados. As crianças ficam mais agressivas, além de provocar alterações na sua personalidade”.
O projeto foi encaminhado para as Comissões Permanentes da Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário