segunda-feira, 9 de novembro de 2009

VEREADOR SAULO PERES PARTICIPA DE CONGRESSO COM A PRESENÇA DO PRESIDENTE LULA

PC do B reúne delegados do partido em São Paulo

O vereador Saulo Peres, líder do PC do B na Câmara Municipal de Araruama, participou do 12º Congresso Nacional do Partido Comunista do Brasil, realizado nos dias 05, 06, 07 e 08 de novembro em São Paulo.
Durante a plenária final do partido foram discutidas diversas questões, como esportes, pré-sal, a luta dos trabalhadores e o próprio projeto nacional do PC do B. O segundo dia de evento foi encerrado com um ato político que contou com a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da ministra da Casa Civil Dilma Roussef.
O presidente Lula agradeceu ao partido pelo apoio e lealdade, assim como destacou a contribuição dos comunistas para o seu governo. “A política é uma das ciências que exigem mais inteligência do que conhecimento. Inteligência para saber montar equipe e tomar decisões não está nos livros, mas sim no caráter e na sensibilidade. Um país governado por um analfabeto vai terminar realizando um governo que mais investiu em Educação”, afirmou o presidente da República.
“O mundo conhecerá mais de perto um país-continente, democrático, estável, moderno, uno na diversidade cultural, uma nação vocacionada para a integração e um povo misturado que é uma síntese do mundo”, disse o ministro dos Esportes, Orlando Silva, membro da executiva nacional do PC do B.
O presidente nacional do PC do B, Renato Rabelo, salientou: “O partido luta desde agora pelo delineamento e execução de um novo projeto nacional de desenvolvimento, destinado a começar pela superação das principais contradições e impasses acumulados no decorrer da trajetória do país, sendo este o caminho brasileiro para o socialismo”.
Com o lema “Nação Forte, Rumo Socialista”, a executiva nacional do PC do B reuniu lideranças de todo o país. Só o estado Rio de Janeiro marcou presença com 106 delegados, dentre eles o vereador Saulo Peres, representando principalmente a delegação do interior fluminense.
Nesta ocasião, o vereador Saulo Peres também recebeu os cumprimentos de diversas lideranças que tem acompanhado o trabalho do parlamentar no Legislativo Araruamense, como a professora Odete Rocha, presidente do PC do B de Campos dos Goytacazes, e a secretária de Esportes de Maricá, Dilcinete Grijó.
No terceiro dia de congresso aconteceu o balanço geral da direção do partido e a apresentação da nova nominata do Comitê Central do PC do B, que conta agora com 105 membros até 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário