quarta-feira, 25 de novembro de 2009

SAULO PERES MOBILIZA DOADORES VOLUNTÁRIOS DE MEDULA ÓSSEA

Líder do PC do B na Câmara Municipal de Araruama, o vereador Saulo Peres deu entrada no Projeto de Lei nº 66, de 17 de novembro de 2009, que institui a Semana Municipal de Incentivo à Doação de Medula Óssea.
A proposição do parlamentar assegura a realização de uma campanha, anualmente, de 14 a 21 de dezembro, em conformidade com a Lei Federal nº 11.930, de 22 de abril de 2009. Serão desenvolvidas atividades de esclarecimento em locais públicos, assim como o incentivo à doação de Medula Óssea e à captação de doadores voluntários.
Através do projeto de Lei, o vereador Saulo Peres também destaca a importância da divulgação e exibição de placa ou faixa em todos os órgãos públicos da administração pública com os termos “Neste Natal, dê um presente a quem precisa de você para viver: cadastre-se como doador de medula”.
O projeto de Lei visa também ampliar as possibilidades de identificação de doadores compatíveis, assim como informar, sensibilizar, conscientizar e difundir a necessidade da existência de doadores de Medula Óssea.
Essa mobilização será feita pela Secretaria Municipal de Saúde, que irá estabelecer parcerias com os demais órgãos da Prefeitura de Araruama, Conselho Municipal de Saúde, Instituto Nacional do Câncer (INCA-RJ), hemocentros, unidades hospitalares, organizações não governamentais, instituições de ensino, empresas e os meios de comunicação.
Com parecer favorável das Comissões Permanentes da Câmara, o projeto de Lei vai ser votado ainda esta semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário