sexta-feira, 11 de junho de 2010

SAULO PERES QUER POLICIAMENTO OSTENSIVO EM PRAÇA PÚBLICA DE ARARUAMA

“Precisamos aumentar o salário dos guardas municipais”, afirmou o parlamentar

O vereador Saulo Peres (PC do B) manifestou no plenário da Câmara Municipal de Araruama a insatisfação da população com a falta de policiamento ostensivo nas dependências e arredores da Praça Antonio Raposo, localizada no Complexo Qualidade de Vida Manoel Fernandes Ribeiro, no centro da cidade.
O líder do PC do B no Poder Legislativo Araruamense deu entrada na Indicação nº 161/2010, pedindo o aumento do efetivo da corporação da Guarda Municipal, e no Requerimento nº 23/2010, solicitando guarnição da Polícia Militar todos os finais de semana no espaço público.
“A Praça Antonio Raposo é um espaço de lazer muito freqüentado pela população e pelos visitantes, principalmente pelos serviços oferecidos na área esportiva e cultural. Furtos e assaltos são constantes no entorno da praça e também tem preocupado bastante os moradores da localidade. Esses fatos precisam ser coibidos através de policiamento ostensivo. Com certeza, o crescimento populacional do município também depende da demanda efetiva de profissionais e de maior investimento na segurança”, afirmou o parlamentar.
Durante as interferências feitas na sessão ordinária, Saulo Peres destacou a valorização profissional dos guardas municipais e policiais militares, que sofrem com os salários defasados e lutam por melhores condições de trabalho.
“São esses profissionais que preservam a ordem pública e bem estar da população. É importante lembrar neste momento da criação da Guarda Municipal de Araruama na gestão do prefeito Altevir Barreto e do respeito que ele tinha pela corporação. Precisamos aumentar o salário dos guardas municipais e tratá-los com mais dignidade”, assegurou o vereador Saulo Peres.

Um comentário:

  1. Grande iniciativa, fui vítima de assalto por esses dias, e parabenizo o amigo Saulo Peres por essa grande iniciativa, estou profundamente feliz com sua atuação. Vinícius Agner

    ResponderExcluir