O vereador Saulo Peres (PC do B) é autor do projeto de lei nº 36, de 28 de maio de 2009, que dispõe sobre a instalação de sistema de filmagem e monitoramento das áreas externas das agências bancárias do município de Araruama.
Na sessão ordinária de 23 de junho foi lido no plenário o parecer favorável das Comissões Permanentes da Casa de Leis, por ser justa e constitucional a proposição.
O projeto via inibir as tradicionais “saidinhas” de bancos, que tem prejudicado principalmente os idosos e aposentados que utilizam os serviços dos estabelecimentos financeiros, sendo vítimas de assaltos e outras ações criminosas, como seqüestro relâmpago.
Com a instalação das câmeras nas áreas externas das agências bancárias é possível identificar com grande eficiência os responsáveis pelos fatos ilícitos.
“Essa iniciativa vai minimizar os índices de assaltos nas agências bancárias. É importante que todos os cidadãos também exerçam os seus direitos e cobrem dos poderes constituídos. Fico feliz de ver aqui no plenário o presidente da OAB, Dr. Ademário Gonçalves, reafirmando a necessidade de melhor acessibilidade aos portadores de deficiência nas repartições públicas”, afirmou o vereador Saulo Peres, líder do PC do B.
Na quinta-feira, dia 25, o projeto foi discutido e aprovado em primeira discussão, aguardando a segunda votação para o dia 30.
Nenhum comentário:
Postar um comentário