Proposição vai inibir as tradicionais “saidinhas” de bancos
O vereador Saulo Peres apresentou na sessão ordinária da Câmara Municipal de Araruama o projeto de lei nº 36, de 28 de maio de 2009, que dispõe sobre a instalação de sistema de filmagem e monitoramento de áreas externas de agências bancárias do município.
A proposição visa inibir as tradicionais “saidinhas” de bancos, que tem prejudicado principalmente os idosos e aposentados que utilizam os serviços dos estabelecimentos financeiros.
“Todos têm conhecimento dos diversos casos em que os nossos munícipes ao se dirigirem às agências bancárias têm a infelicidade de serem assaltados. Já recebi diversas reclamações. O sistema bancário tem que oferecer um maior serviço de segurança à nossa população e principalmente aos nossos aposentados”, assegurou o vereador.
Muita das vezes a população não tem idéia das leis que foram sancionadas pelo poder público, o que inviabiliza a cobrança do povo junto aos órgãos competentes. “Por isso é que estamos tornando pública essa proposição e que sirva de instrumento para que os munícipes possam cobrar e exigir os seus direitos”, destacou o parlamentar.
O projeto de lei foi encaminhado para as Comissões Permanentes da Casa de Leis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário