O vereador Saulo Peres, líder do PC do B na Câmara Municipal de Araruama, é autor do projeto de lei nº 36, de 28 de maio de 2009, que obriga as agências bancárias do município a promoverem a instalação de sistema de filmagem e monitoramento das áreas externas.
Essa iniciativa visa inibir as tradicionais “saidinhas de bancos”, tendo em vista a atuação de assaltantes do lado de fora das agências bancárias, prejudicando principalmente os idosos e aposentados que utilizam os serviços dos estabelecimentos financeiros.
O projeto foi aprovado pelos vereadores na sessão ordinária de 30 de junho e entenderam que a implantação desse sistema nas agências bancárias visa coibir as ações criminosas, como o “seqüestro relâmpago”, e ajuda na identificação dos responsáveis pelos atos ilícitos.
O artigo 1º ressalta que as agências bancárias em funcionamento deverão se adequar ao sistema no prazo de 120 dias a contar da publicação da lei e que o descumprimento da lei pode gerar uma multa de 500 UFIRs.
As câmeras deverão funcionar 24 horas por dia e possuir sensores capazes de captar imagens em cores e com boa qualidade, possibilitando a melhor identificação dos criminosos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário