quinta-feira, 16 de abril de 2009

SAULO PERES FALA DAS EMENDAS DERRUBADAS PELOS VEREADORES DA BASE DE GOVERNO

Parlamentar está preocupado com os critérios de gratificação aos servidores públicos

O vereador Saulo Peres, líder do PC do B na Câmara de Araruama, está muito preocupado com os critérios de aplicação das gratificações de até 160% aos servidores públicos, correspondentes ao projeto de Lei Complementar nº 02, de 27 de março de 2009, aprovado na última terça-feira, dia 14 de abril, na Sessão Ordinária da Casa de Leis.
As quatro emendas apresentadas pelos vereadores Luiz Antônio Bernardes (Luiz do Táxi) e Sérgio Moura (Egger) foram derrubadas pelos seis vereadores que compõem a “base” de governo sem as devidas justificativas que os impediriam de votar “favorável”.
“Pode parecer que estamos contra os servidores do município. Mas a bem da verdade é que estamos preocupados com o destino dessa gratificação, até porque que garantia nós vamos ter de que os funcionários que precisam efetivamente de melhor remuneração irão receber esse aumento”, ressaltou o vereador Saulo Peres.
Uma das emendas sugeria a criação de uma comissão para definir junto com o secretário da pasta o nível de gratificação de eficiência e produtividade que seria dado ao servidor público, até mesmo para dar mais transparência e lisura ao projeto.
O projeto de lei foi aprovado pelos 10 vereadores, com exceção do vereador Luiz do Táxi, que se retirou do plenário após a apresentação da terceira emenda e votação contrária dos vereadores da “base” de governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário