Parlamentar atuante na Câmara Municipal de Araruama, Saulo Peres, líder do PC do B, participou do Programa Conversando com Você no último sábado, dia 11 de abril, na Rádio Costa do Sol – AM 560.
Durante a sua fala, o vereador falou da independência política: “Nós não ganhamos a eleição com o atual prefeito e isso nos dá uma independência para cobrarmos mais do governo os direitos da população”.
Em relação ao projeto de lei complementar nº 02 de 27 de março de 2009, que concede gratificação de até 160% aos servidores públicos, o vereador desabafou: “Me causa estranheza o regime de urgência pedido pelo governo na quinta-feira, logo depois do debate de terça. É um assunto delicado. Os aumentos deveriam ser incorporados aos salários dos servidores, sem que tivessem que passar por avaliação de secretários. Esse fato pode gerar distorções e privilégios. Sabemos que o município está passando por uma situação financeira complicada, mas os nossos servidores merecem salários mais dignos. Eles não podem ficar reféns de interesses de outros”.
O parlamentar ainda falou do requerimento enviado ao Poder Executivo sobre a funcionalidade da empresa que cobra o estacionamento no centro urbano, já que não entende o motivo que leva a permissionária a cobrar estacionamento dos carros emplacados em Araruama e ainda questionou mais uma vez a tolerância de 15 minutos.
Em relação às matérias publicadas na imprensa sobre o “estado de emergência” decorrente da crise financeira, o vereador disse: “A imagem do município fica desgastada. Os comerciantes acabam sofrendo com a ausência de turistas e veranistas que têm acesso a essas informações negativas. Na verdade, o município jamais entraria em estado de emergência por causa de bloqueio de verbas, conforme publicou o Jornal O Globo”
Nenhum comentário:
Postar um comentário