quarta-feira, 12 de maio de 2010

PROJETO DE LEI DA MEDULA ÓSSEA AINDA NÃO FOI SANCIONADO PELO PREFEITO DE ARARUAMA

Vereador Saulo Peres é autor do projeto que institui a Semana Municipal de Incentivo à Doação de Medula Óssea

O vereador Saulo Peres, líder do PC do B na Câmara Municipal de Araruama, é autor do projeto de Lei nº 66, de 17 de novembro de 2009, que institui a Semana Municipal de Incentivo à Doação de Medula Óssea, de 14 a 21 de dezembro, em conformidade com a Lei Federal nº 11.930, de 22 de abril de 2009.
O projeto de Lei foi aprovado em sessão ordinária de 1º de dezembro de 2009 e protocolado no Poder Executivo pela secretaria da Casa de Leis no dia 3 de dezembro de 2009. A proposição, que tem o objetivo de desenvolver atividades de esclarecimentos e incentivos à doação de medula óssea e à captação de doadores em locais públicos, ainda não foi sancionada pelo prefeito André Luiz Mônica e Silva.
A mídia impressa e televisiva tem reforçado a necessidade do transplante de medula e o drama vivido por milhares de pessoas que aguardam na fila um doador compatível. As campanhas asseguram maiores possibilidades de cura com o aumento do número de voluntários.
De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), qualquer cidadão entre 18 e 55 anos pode se tornar um doador de medula óssea. É preciso apenas procurar o hemocentro mais próximo de seu município, onde será feita a coleta de 5 ml de sangue e o preenchimento de um formulário com dados cadastrais.
É importante lembrar que a pessoa interessada em se cadastrar nos Registros de Doadores Voluntários de Medula Óssea (REDOME) não pode ter doença infecciosa transmissível pelo sangue.
Mais informações no REDOME através do telefone (21) 3970-4100 ou por e-mail: redome@inca.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário