terça-feira, 11 de agosto de 2009

VEREADOR SAULO PERES MOSTRA SUA PREOCUPAÇÃO COM A GRIPE SUÍNA EM ARARUAMA


O vereador Saulo Peres, legítimo representante do povo na Câmara Municipal de Araruama, tem mostrado a sua preocupação constante com a saúde preventiva da população.
Na última quinta-feira, dia 6, durante sessão ordinária da Casa de Leis, o parlamentar questionou as ações e medidas de prevenção da Secretaria Municipal de Saúde. “O que a secretaria está fazendo para combater a gripe suína com mais eficiência?”, indagou o vereador Saulo Peres.
O parlamentar lembra que em alguns municípios do estado do Rio de Janeiro a homeopatia está sendo usada para fortalecer o sistema imunológico da população. “É uma atitude louvável do gestor público se preocupar efetivamente com a saúde preventiva do seu povo”.
Saulo Peres ainda ficou surpreso com a notícia de que muitos profissionais da área de saúde e pacientes que procuram o Pronto Socorro não estão usando as tradicionais máscaras cirúrgicas.
Algumas informações são importantes para a prevenção:
· Lavar as mãos constantemente com água e sabão, especialmente depois de tossir ou espirrar, depois de usar o banheiro, antes de comer, antes e após tocar os olhos, boca e nariz. Produtos à base de álcool para limpar as mãos também são efetivos;
· Proteger com lenços a boca e nariz ao tossir ou espirrar, para evitar disseminação. Usar lenço de papel descartável, que deve ser jogado no lixo após o uso;
· Manter os ambientes ventilados, principalmente o ambiente doméstico, e se possível receber a luz solar;
· Desenvolver hábitos saudáveis, como alimentação balanceada e ingestão de líquidos à vontade.
· Evitar, sempre que possível, ambientes e locais de aglomerações, bem como ambientes fechados e o contato próximo com pessoas doentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário