terça-feira, 11 de agosto de 2009

VEREADOR SAULO PERES MOSTRA SUA PREOCUPAÇÃO COM A GRIPE SUÍNA EM ARARUAMA


O vereador Saulo Peres, legítimo representante do povo na Câmara Municipal de Araruama, tem mostrado a sua preocupação constante com a saúde preventiva da população.
Na última quinta-feira, dia 6, durante sessão ordinária da Casa de Leis, o parlamentar questionou as ações e medidas de prevenção da Secretaria Municipal de Saúde. “O que a secretaria está fazendo para combater a gripe suína com mais eficiência?”, indagou o vereador Saulo Peres.
O parlamentar lembra que em alguns municípios do estado do Rio de Janeiro a homeopatia está sendo usada para fortalecer o sistema imunológico da população. “É uma atitude louvável do gestor público se preocupar efetivamente com a saúde preventiva do seu povo”.
Saulo Peres ainda ficou surpreso com a notícia de que muitos profissionais da área de saúde e pacientes que procuram o Pronto Socorro não estão usando as tradicionais máscaras cirúrgicas.
Algumas informações são importantes para a prevenção:
· Lavar as mãos constantemente com água e sabão, especialmente depois de tossir ou espirrar, depois de usar o banheiro, antes de comer, antes e após tocar os olhos, boca e nariz. Produtos à base de álcool para limpar as mãos também são efetivos;
· Proteger com lenços a boca e nariz ao tossir ou espirrar, para evitar disseminação. Usar lenço de papel descartável, que deve ser jogado no lixo após o uso;
· Manter os ambientes ventilados, principalmente o ambiente doméstico, e se possível receber a luz solar;
· Desenvolver hábitos saudáveis, como alimentação balanceada e ingestão de líquidos à vontade.
· Evitar, sempre que possível, ambientes e locais de aglomerações, bem como ambientes fechados e o contato próximo com pessoas doentes.

VEREADORES DE SÃO JOÃO DE MERITI LIDERAM MOVIMENTO CONTRA A PEC


Os vereadores meritienses Alexandre Salgado e Doca Brazão visitaram as instalações da Câmara Municipal de Araruama no dia 04 de agosto e aproveitaram a oportunidade para falar do movimento contra a PEC 333/04.
Trata-se da Proposta de Emenda Constitucional que aumenta o número de vereadores nas casas legislativas. Com a promulgação da proposta o país que hoje tem 51.748 vereadores passaria a ter 59.791 parlamentares.
Os responsáveis pelo movimento justificam que o orçamento atual das câmaras não viabiliza o aumento de vagas e a ampliação das instalações para acomodação de mais parlamentares.
No dia 12 de agosto, às 10 horas, será realizada uma reunião com representantes do Poder Legislativo do interior do estado do Rio de Janeiro, no plenário da Câmara de São Pedro da Aldeia.
Na foto, os parlamentares da Câmara de São João de Meriti com os vereadores Saulo Peres, Serginho da Lotada, Jair do RX, Júlio César, Zezinho e Marizete (Câmara Municipal de Araruama).